Novos Preçários Caixa Geral de Depósitos entraram em vigor a 1 de setembro 2017

Muito dá que falar o aumento generalizado das comissões bancárias em Portugal.

Talvez o caso mais “gritante” seja o da CGD, quer pela sua posição dominante em Portugal, quer por ser uma empresa cujo maior acionista é o Estado Português, sendo portanto “propriedade” de todos os portugueses e portuguesas.

Recapitalização e restruturação da CGD

Muita tinta já correu sobre a recapitalização da Caixa de 2,5 mil milhões de euros e a sua restruturação, implicando o fecho de 180 agências e a saída de 2200 trabalhadores até 2020. O que isto significa que além de os portugueses terem desembolsado 2,5 mil milhões ainda haverá lugar a redução de serviços, que obviamente recaem sobre as agências menos rentáveis e com menos negócio, o interior de Portugal já sofre com esta restruturação, basta estar atento ás noticias para ver a indignação dos clientes.

Além da redução dos serviços existe também o aumento das comissões bancárias.

É no mínimo “estranho” este aumento generalizado das comissões bancárias em Portugal,  no mês de Agosto de várias instituições bancárias, destacam-se pelo menos quatro: Novo Banco, BPI, Caixa Geral de Depósitos e o Bic.

Agora é a vez da Caixa ter anunciado os novos preços das comissões bancárias poderá consulta-las aqui

Para consultar de forma generalizada as comissões da banca em portugal consulte o portal do cliente bancário onde poderá pesquisar todos os preçários da banca.

Tempo de os portugueses fazerem contas á vida e optarem pela melhor solução para o seu dinheiro, consulte o nosso artigo do Serviços Minimos Bancários para saber se é elegível.